Buscar
  • Nova Alpha

GERAR A PRÓPRIA ENERGIA É MAIS BARATO QUE PAGAR CONTAS DE LUZ? ENTENDA AQUI!

Hoje em dia, gerar a própria energia por meio de fontes renováveis é considerado a maneira mais consciente de consumir eletricidade. Quem utiliza uma energia limpa preserva o meio ambiente, já que, para ser gerada, ela não emite gases poluentes na atmosfera. Além disso, a economia nas contas de luz oferecida por essa tecnologia atrai muitos consumidores.


Se você pretende gerar a própria energia, economizar nas contas de luz e ainda ser mais sustentável, continue lendo este post e entenda tudo sobre energia solar!




A principal vantagem de produzir energia solar residencial é a economia nas contas de luz. Estima-se que, com a implantação das placas solares, o valor das faturas pode reduzir em até 95%. Além disso, a instabilidade do setor elétrico e as constantes altas nas tarifas energéticas também impulsionam a comprar os sistemas de energia solar.


A maior parte da energia elétrica consumida nas residências é produzida por hidrelétricas que usam a água como combustível e, como sabemos, esse é um recurso natural cada vez mais escasso. Devido a essas dificuldades, a produção é prejudicada e reflete como reajustes constantes nas tarifas energéticas.


A relação custo-benefício da energia solar é muito vantajosa, já que o retorno do investimento é garantido. A durabilidade dos módulos solares e a economia nas contas de luz garantem o retorno financeiro, que pode acontecer entre quatro e seis anos.


1 visualização0 comentário

© 2020 por Nova Alpha. Criado orgulhosamente por Agência Topo.